Loading

13 de fev. de 2011


Cabeloooo !

5

Oiii gente .. 
Hoje vou falar um pouco sobre cabelo !
Todos sabem que o cabelo, é o complemento do corpo,e do rosto !
Então temos que zelar por eles,pois são eles que dão um charme ..
E já que sei que nos mulheres adora um dica para cuidar deles,vou deixar aqui dicas de hidratação e de cuidados..


  • Use sempre shampoo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido....

  • Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.

  • Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.

  • Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.

  • Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.

  • Evite ar condicionado, pois deixa o cabelo ressecado e, consequentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique algumas gotinhas de silicone que ajuda também a selar as pontas duplas.

  • Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.

  • A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.
Dicas de hidratação



Hidratação com Babosa para cabelos ressecados
• Duas folhas de babosa

Corte a babosa ao meio e retire o extrato, bata no liquidificador ou amasse com garfo e passe no cabelo, que deve estar separado em mechas de meio palmo. Massageie do comprimento para as pontas repetidamente, depois de ter aplicado a babosa em todo cabelo coloque a touca ou enrole a cabeça com papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Retire a hidratação lavando normalmente o cabelo.


Hidratação de Banana com Mel e Iogurte
Hidratao cabelos Hidratação Caseira Para Cabelos
  • 2 bananas
  • 2 colheres de mel
  • 1 copo de Iogurte
Misture tudo e aplique no cabelo, separando-o em mechas. A massagem deve seguir o mesmo padrão das hidratações anteriores, pois ela é tão importante quanto a própria hidratação. Deixe agir por 30 minutos usando uma touca ou papel alumínio. Retire a hidratação lavando normalmente o cabelo.

5 comentários:

Barbara disse...

Adorei as dicas!! parabéns!
bjs
www.mylittleblogofgossip.blogspot.com

Filipe Dias disse...

Agora sei pq meu cabelo é resecado, nunca fiz quase nada disso, rsrs. Já sei o que vao dizer: "Homens" rs

Unknown disse...

Oi querida, gostei muito do teu blog. Estou te seguindo:
http://maniasdadiva.blogspot.com/
deixando o meu para seguir!

Larissa Campos disse...

hsaushauhsuas
É verdade..
HOMENS ..

Larissa Monteiro disse...

Muita coisa aí eu já aprendi, mas eu definitivamente tenho que parar de passar a mão no cabelo, é uma mania que tenho...


http://girlsday21.blogspot.com/
http://justanordinarygirl20.blogspot.com/

Postar um comentário

Gente só comente se realmente tiver,lido o post,podem deixar os Blogs aqui,se gostar eu sigo *-*
Beijos e volte sempre ..

Quem nos link